A Reengenharia Tributária tem três pilares centrais: Conceito do TRIPÉ, que posiciona bem em qualquer terreno com a finalidade de manter a estabilidade com algum propósito.

CRÉDITOS

Identificar todos os possíveis créditos que a empresa poderá usar, administrativamente, e de imediato; Identificar todas as teses tributárias que a empresa poderia ter dado entrada na justiça; Benefícios: Recuperar os últimos cinco anos; Aumentar os lucros da empresa imediatamente após execução; Garantir, através das teses tributárias, uma bela poupança para empresa.

DÉBITOS

Identificar todos os possíveis débitos da empresa; Verificar a fonte geradora dos débitos; Benefícios: Se certificar que o débito é real; Recalcular os débitos a partir da fonte geradora; Redução de 20% a 60% no valor do débito apensa revendo x cálculos x fonte geradora do débito.

RELOCAMENTO DE DÉBITO E CRÉDITO

Primeiro: possibilidade de usar os créditos para pagamento de débitos; Segundo: usar os créditos para quitação de tributos mensais; Terceiro: pedir ressarcimento dos créditos ao Fisco. Benefícios: Fluxo de caixa; Aumento na lucratividade da empresa; Organização Fiscal e Tributária.